domingo, 28 de novembro de 2010

Apenas Mais Uma de Amor...

  
Cada vez que São Paulo tentava explicar o significado da cruz, ele dizia, é loucura, não tentem os inteligentes compreenderem o significado de um homem morrer pelos pecadores, não tentem compreender o significado da morte de um homem que não tinha culpa alguma por um povo culpado, não tentem entender... A mesma coisa eu digo pra você, se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama, você vai ficar louco ou vai ser considerado louco porque você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que você ama, e não há nada que possa nos identificar mais com o Cristo crucificado que o momento em que nós amamos alguém, sabe porquê? É o momento em que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro, é o momento em que você descobre dentro de você todo aquele sentimento mais puro que mora dentro de você por uma razão muito simples, é a água mais limpa que Deus fez em você, é sua capacidade de amar. Não estou falando dos amores interessados, eu não estou falando das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência, não. Eu estou falando do momento em que você se volta para aquele que não merece seu amor e mesmo assim o ama com toda a capacidade do seu coração é disso que eu estou falando. E eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro a cada prejuízo que levo, porque cada vez que eu consigo amar sem interesses, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu um prejuízo aos olhos dos outros?Quantas vezes as pessoas olharam pra você: "você é uma idiota", "você é um louco", "olha o que você faz por amor". Não importa, é o que você tem de mais puro, é que você tem de mais precioso, aí você pode resolver com essa frase que o Lulu Santos escolheu pra colocar nessa música "o que você ganha e o que você perde ninguém precisa saber" é seu. E eu tenho certeza que nessa vida existem muitas, muitas pessoas que hoje poderiam escutar essa canção de vocês. 



“Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder deixo assim ficar subentendido como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Eu Acho isso tão bonito de ser abstrato, baby, a beleza é mesmo tão fugaz como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então, a alegria que me dá isso vai sem eu dizer. Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer, o que eu ganho, o que eu perco ninguém precisa saber” ♫

(texto do Padre Fabio de Melo e a musica do Lulu Santos)

Nenhum comentário: