Google+ Followers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Começar de novo! (Jade Kartàliàn)


Hoje eu quero lhes falar da difícil arte de acreditar, do difícil direito e dever de tentar de novo, porque sempre Deus dá a nós, seus filhos, a oportunidade de um novo começo, mas, nós somos feitos de carne, osso e emoção!

Quando quebramos um braço, vamos ao médico, engessamos, às vezes necessitamos de uma fisioterapia. Doe, sara e passa. É fácil. Quando estamos doentes, vamos ao médico, tomamos um remédio e por mais amargo que seja, tomamos e somos curados. É fácil, mas quando falamos de nossas emoções, quando falamos de sentimentos, daí, a coisa se complica.

Muitas vezes passamos por momentos difíceis, por momentos que machucam e que provocam cortes e dores dentro da alma, então temos a impressão de que não existe no mundo remédio que seja capaz de amenizar e curar nossas dores.

Cometemos erros de pensar que o remédio para nossa cura esta fora de nós, e de certa forma, saímos buscando respostas nas outras pessoas e muitas pessoas se tornam compradores compulsivos, vão ao shopping e fazem verdadeiras loucuras comprando e comprando, como se isso fosse resolver seus problemas, mas não resolve.

Muitos quando estão nesta fase doentia, buscam várias alternativas, mas esquecem de que existe somente uma forma de sair deste buraco negro.

E a forma é uma só: COMEÇAR DE NOVO!

Muitas vezes depositamos esperanças em outras pessoas, depositamos todas nossas expectativas nos outros, buscamos a felicidade na felicidade do outro, buscamos o nosso sorriso no sorriso do outro.

A vida, a balança da justiça da vida, não pesa o outro, pesa nossos atos.

Se perdemos o caminho, ou se alguém te joga fora do caminho, Deus aponta outro, mas muitas vezes, relutamos em aceitar e não tentamos, e ai, tudo se complica. Ficamos presos ao passado e nos fechamos para a vida!

Eu entendo que se fechar para balanço faz parte da vida de todo mundo, acredito que esse processo faz parte de um aprendizado, mas você não pode ficar fechado por tempo indeterminado. As lojas funcionam assim, ficam fechadas para balanço um dia, mas reabrem no outro dia com diferentes promoções e estratégias para atrair o cliente.

Se fechar parta balanço é algo que pode ser usado tanto para destruição quanto para a construção de uma nova vida, então, aproveite o final do ano e faça seu balanço e tenha certeza de verdades absolutas: na existência do poder de Deus em conduzir sua vida e na fé que você tem, no direito e dever de fazer de cada dia da sua vida uma ESTRÉIA, um show cujo principal ator e telespectador é você.

Lembre-se sempre que na sua vida existem dois painéis.
Um que significa o passado, onde os fatos de sua vida estão escritos, as coisas já acontecerão e você não pode fazer nada, mas existe outro painel em branco, puro, limpo, cristalino e ele vai ser preenchido com o que você quer para sua vida, ou seja, com seus projetos, seus ideais e seus amores. Enfim, seu espetáculo!

E ai, reside o verdadeiro segredo o painel do futuro, quando cheio de vida, sucesso, amor, realizações fará parte do seu painel do passado.

Muitas pessoas dizem que não se pode mudar o passado, mas eu te afirmo, você pode, então reescreva o seu passado e tente de novo.

O poder de apagar um passado triste cheios de frustrações e magoas, cheios de pessoas que passaram a ser fantasmas e que não significam mais NADA NA SUA VIDA, VAI SER DEFINITIVAMENTE APAGADO.

Portanto, tente de Novo!

Faça o balanço da sua vida e reabra sua vida, reescrevendo seu passado e escrevendo seu futuro. Reabra sua vida, como um guerreiro ou como uma guerreira que não se preocupa com o adversário. Reabra sua vida com um show, onde este show só perde para o espetáculo do por do sol e para o espetáculo de abrir os olhos e saber que a vida está lá te esperando com O DEVER DE TENTAR DE NOVO E O DIREITO DE SER FELIZ!

Nenhum comentário: