segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tudo fora do lugar.


Pessoas dizem que amam como se fosse "bom dia"; é bonitinho ser "uma menina má"; quem é honesto é idiota, quem confia também. Os namoros tão corriqueiros e falsos, as traições passaram a ser comuns. O meio ambiente fica pra depois. Nos damos ao ridículo de ainda sermos preconceituosos e inferiozar alguém porque é negro, homosexual, do camdoblé...
"ser bom é para fracos", e ser forte o que é? Não perder nunca ?
A locura de homens e mulheres que se usam como objetos. Ser incrível pois tem foto bonita com uma calça cara. É mais atraente assistir programa de fofoca que ler um livro.
"Te amo o caralho eu só queria te comer".
Piadas inventadas com o tema: morte de uma criança. A vida não tem mais o mesmo valor, os políticos estão cada dia mais corruptos, a guerra tudo bem porque não é no Brasil.
Somos influencíaveis. Drogas, mentiras pros pais, ou simplimente um corte do cabelo. Uma máscara pra cobrir o que você é, simplismente é.
Os cafajestes são os melhores...
Adolescentes não podem entender um professor, ou mesmo quando se está com raiva, saber que os pais estão certos. Amizades descátaveis, no outro dia já se odeia.
"Não desejamos mal a quase ninguem" é o que mais se vê. Isso é porque não sabem que o que se deseja para os outros vem pra si própio.
Existe uma inversão de valores muito perceptível. O que era pra ser bom, se tornou vergonhoso, e o ruim, motivo de orgulho com direito a perfil do orkut.
O texto é bem generalizado sim. Mas ele não quer dizer que todos são desse jeito, é apenas uma pespectiva.
Sei também que não é total culpa de cada um de nós de ser assim, estamos sendo levados por isso a cada dia. Ninguém está salvo de se comportar dessa maneira, nem eu, nem você. O que esperamos é que com o tempo as pessoas só passem a avaliar melhor o que estão seguindo.

E se isso é ser careta, digamos que apenas começo por aí...

Nenhum comentário: